Dentre todos os primatas que vivem na Terra há milhões de anos, Deus escolheu uma única espécie, os hominídeos, você, para premiar com a dádiva da inteligência.
Começamos com as mãos, os porretes, a pedra lascada, a lança, a flexa, o bronze, ferro, o aço, o Vapor, a combustão interna, a externa; a eletricidade, as ondas eletromagneticas, as comunicações, enfim, diminuímos o espaço e encurtamos o tempo.
Em 200 anos descemos do lombo dos animais e subimos no lombo da ciência e da tecnologia. Hoje, voamos entre planetas, dominamos a morte, criamos vidas, enfim, abandonamos o status de macacos e partimos numa progressão geométrica alucinante para o status daqueles que estão por trás da nossa odisseia terrena, o conhecimento absoluto.
Penso que eramos deuses antes dessa viagem e estamos aqui para reproduzir e recriar essa fantástica metamorfose partindo do zero, possivelmente com propósitos cientificos e ou pedagógicos...
Por estas e muitas, penso, o projeto humanidade, jamais será abortado antes que se cumpra o que está no Gênesis: "Façamos o homem a nossa imagem e semelhança".
Acho essa hipótese mais coerente que as teologias tribais milenares que advogam o "inferno" como prêmio. Alguém duvida? Eu não duvido.
Antonio Ferreira Rosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários desrespeitosos poderão ser excluídos.