REFLEXÃO DE HOJE: 25.04.21
(Como retardar e envelhecimento)
Temos natureza Divina, não nascemos para crescer, viver, adoecer, envelhecer e morrer. Hoje morremos por não termos o conhecimento cientifico para evitar a oxidação e o envelhecimento celular. O que é causado, essencialmente, pelo metabolismo de alimentos impróprios.
Mas, antes do conhecimento cientifico necessário podemos e devemos desenvolver a atitude mental para isso. A imortalidade passa, primeiro pela esfera da admissibilidade filosófica e psicológica, antes da científica.
Afinal, toda realidade antes de ser concreta, é o resultado de uma atitude mental que constrói a realidade abstrata primeiro. Para só depois, possibilitar a construção da realidade concreta.
Contra isto temos adversários milenares poderosos, mas equivocados. Refiro-me às teologias e as religiões criadas há milhares de anos. Estas impregnaram a mente humana até o inconsciente coletivo com a ideia da morte como um castigo e uma determinação divina. O que não é verdade.
Graças ao Deus verdadeiro que nos deixou a inteligência e a ciência como ferramentas para evoluir, estes paradigmas falsos chegaram ao fim. Constatamos que apenas a falta de conhecimento é a causa do envelhecimento e a morte.
Resta-nos educar a mente, com pensamentos positivos, otimistas e construir a realidade abstrata primeiro.
Evitar alimentos nocivos, especialmente os industrializados, evitar o álcool, o fumo, as drogas.
Praticar exercícios, usar suplementos minerais e alimentos saudáveis.
A saúde permanente e a imortalidade virão naturalmente pela evolução do conhecimento científico em andamento.
Se não para nossa geração, para as próximas...
Antonio Ferreira Rosa.